Festa imodesta ©
Categoria: Música

Seguindo minha sina de tecelão, hoje bordo mais um ano da minha vida no tecido do tempo. No dia do meu aniversário, nada quero além de ser feliz para entre a família. Gosto de festa, mas não quando o motivo dela sou eu. Aí prefiro o silêncio, o recolhimento… Minha vira-latice congênita não combina com nenhum tipo de protagonismo. O mais que desejo é deixar as margens da alegria inundar o meu dia. E a bordo da alegria, toda ela feita de miudezas, inutilezas, trato de agradecer a tudo que a vida vem me dando. Deixo meu coração rodopiar entre o riso e o contentamento. Uma frase do filme As melhores coisas do mundo me vem à mente: “Não é impossível ser feliz depois da infância. Só é mais complicado!” A pergunta que me faço é: “Acaso serei ainda uma criança?” É que, para mim, o caminho da felicidade sempre foi fácil. Ou talvez a pergunta tenha de ser feita em outros termos: “Acaso serei uma pessoa normal?” Nada sei. Sei que carrego em mim um precioso lastro de infância. Talvez isso baste para explicar a minha felicidade – que nunca deixa de me visitar em horinhas (tantas) de descuido… É dentro de mim que a festa, nem um pouco imodesta, acontece. É uma festa discreta, secreta, plena de gratidão…

 

© Nota de canapé: Canção de Caetano Veloso. Foi gravada pelo Chico Buarque no LP/CD Sinal Fechado. Também está no LP/CD Melhores momentos de Chico & Caetano.


(6)


    Graça
    9 de maio de 2011

    Tarlei
    Reflexões, alegrias, surpresas, amigos…
    É assim que o dia de hoje deve transcorrer para você, repleto de belas
    surpresas e grandes acontecimentos.
    Manifestações de amizade e carinho por parte de todos aqueles que
    como eu receberam o privilégio de fazer parte de sua vida.

    É grande o poder de Deus sobre nós… a cada passo um aprendizado e mais certezas de que a vida só vale realmente a pena, quando estamos cercados
    pela amizade sincera e verdadeira que nascem em nossos corações.

    Quero que receba hoje, amigo, além dos votos de feliz aniversário, muita
    energia e força, para que possas enfrentar as lutas e suportar todas as
    adversidades que fazem parte do destino de cada um de nós.
    Enfrente sempre de cabeça erguida a vida tal qual ela se apresentar a você,
    com suas alegrias e seus lindos momentos de prazer e descontração, pois na verdade são estes mágicos instantes que compartilhamos com os amigos
    e com as pessoas queridas que fazem o nosso amanhã cheio de paz e serenidade.
    Que você encontre, amigo, todos os seus caminhos…
    Que as portas se abram e que em cada uma delas o sol esteja a brilhar para você.
    Feliz Aniversário é o que eu lhe desejo de coração!!!


    Angelita
    9 de maio de 2011

    Que o dia de hoje seja cheio de lembranças felizes do passado… e grandes esperanças para o futuro. Que os raios da felicidade continuem a todo momento irradiando luz necessária para que todos os seus dias permaneçam aquecidos de muitas chamas e calor. Por estar completando mais um ano de vida, meus parabéns!
    Feliz Aniversário!!!


    Tamara
    9 de maio de 2011

    Mas deveria ser hoje a festa mais linda de todas, pois hoje é o dia que comemoramos o aniversário de um verdadeiro anjo em nossas vidas.
    Agradecemos sempre por ter você em nossas vidas, meu tão querido tio.
    Você é inexplicavelmente especial.

    Parabéns pra vc, nesta data querida, muitas felicidades, MUITOS anos de vida. Feliz aniversário!

    Amo você, beijos.


    Tarlei
    10 de maio de 2011

    Minha lindinha,
    Vou acabar ficando mal acostumado com tantas palavras lindas! Não tenho nada de especial… Se há alguma coisa que pode me fazer especial é o fato de estar cercado de pessoas tão especiais… Obrigado!


    Tarlei
    10 de maio de 2011

    Oi, Angelita!
    Obrigado pelo comentário! Uma sobrinha excessivamente generosa disse: “Você é inexplicavalmente especial”. Eu retrucaria: “Sou explicavelmente FELIZ”. Não podia ser diferente cercado de tantas palavras carinhosas. Outra vez, obrigado!
    Tarlei


    Tarlei
    10 de maio de 2011

    Minha querida Graça,
    A minha vida é cheia de graça e ainda tenho o luxo de contar com a Graça em pessoa. O que posso querer mais? Obrigado pelas lindas palavras. Sua amizade e o seu carinho aquecem o meu coração. Bjs, Tarlei






© 2017 - ArteVida – A vida sem a arte é insustentável – Blog do Tarlei Martins - todos os direitos reservados
Design: V1 Digital - desenvolvido em WordPress