Em família ©
Categoria: Televisão

Penúltimo sábado foi mais um dia de estar em família e celebrar o encanto da “vida se vivendo em nós e ao redor de nós” – frase de Clarice que não me canso de repetir. A celebração da vez foi dupla: os 75 anos de uma tia e os 50 de uma filha da tia, ambas muito queridas. E quando eu disse que foi um dia de estar em família, é preciso pontuar que se trata da família que se espraia generosa para além do núcleo íntimo do meu convívio. Éramos umas sessenta pessoas, a maioria de irmãos, filhos, primos, sobrinhos e netos. E todos nós juntos cobríamos um arco de tempo de pelo menos três gerações. A festa começou bem cedo e só acabaria quando acabasse a animação. Vale dizer que nosso clã é dos mais animados e eu, em festa de família, costumo ser um dos mais animados. Não foi diferente dessa vez. Comi, bebi e dancei, entregando-me sem reservas aos prazeres que não demandam mais do que estar disponível para a alegria. Eu estava. E me esbaldei. Para uma festa acontecer, o ingrediente principal é a alegria – que esteve presente o tempo todo. Além da “pletora de alegria”, como diz Caetano numa canção, havia fartura de comida e bebida. E os parabéns, e o bolo, e o riso, e a dança, e essa magia que só o requinte da simplicidade e o luxo dos afetos conseguem instaurar. Decididamente não há nada melhor que “viver e não ter a vergonha de ser feliz” (Gonzaguinha). E felicidade, como disse a sábia Dona Canô, é pra quem tem coragem.

© Nota de canapé: Próxima telenovela das nove, de autoria de Manoel Carlos.


(4)


    Luismar
    21 de janeiro de 2014

    Lindo texto! Que bom que vc gostou! Foi mesmo muito bom e breve faremos mais.


    Danielle
    21 de janeiro de 2014

    Que lindo, Tarlei! Vc ganhou o troféu “O mais animado”, com toda certeza. Prazer estar na sua companhia e de todos que lá estiveram…Abraço


    Tarlei
    22 de janeiro de 2014

    Olá, Dani!
    O prazer de estar em família me deixa quase sempre assim: muito animado. Aceito o troféu e o divido com todos que lá estiveram, todos também muito animados.
    Obrigado pelo gentil comentário!
    Abs,
    Tarlei


    Tarlei
    22 de janeiro de 2014

    Oi, primo!
    Linda é a vida que tá sempre nos oferecendo motivos para comemorar.
    Breve teremos mais? Assim seja! E eu estarei presente.
    Abs,
    Tarlei






© 2017 - ArteVida – A vida sem a arte é insustentável – Blog do Tarlei Martins - todos os direitos reservados
Design: V1 Digital - desenvolvido em WordPress