Quase nada ©
Categoria: Literatura

Vou repetir um truísmo ouvido numa palestra da monja Coen. Eis: tudo que existe de criação humana, antes de existir propriamente, existiu como pensamento. Acho isso mágico. Trazendo esse truísmo para o meu domínio, antes deste ArteVida existir, por exemplo, ele ficou um tempo grande existindo só como pensamento. Fico feliz de ele ter saído do pensamento para o reino das coisas existentes, ainda que se trate de uma existência virtual. Mesma coisa com o livro. Está a caminho de virar um objeto no mundo. Meu “filhinho”, embora já um objeto real, ficará a salvo do mundo até a data do lançamento. É isso, aliás, o que mais me ocupa o pensamento agora: a noite de autógrafos. Ao mesmo tempo que não tenho jeito pra coisa, quero fazer tudo direito. E sou só eu para fazer tudo. Não terceirizo nada. O que tenho de pensar/decidir logo: dia do lançamento, local, convites, convidados. E mais: escrever as dedicatórias (quase cem) no exemplar que darei a cada colega de trabalho. Como vê o raro leitor, tenho quase nada pra fazer. E o que eu quero mesmo é ter muito o que lazer. Embora sabendo que brincar dá trabalho, desejo que no fim de tudo o saldo maior seja amplamente favorável à diversão.

© Nota de canapé: Livro do quase escritor Tarlei Martins, a ser lançado em breve.


(2)


    Angela Delgado
    11 de agosto de 2013

    Parabéns pelo livro, a capa ficou linda, combinando com o conteúdo!
    Será um grande dia, o do lançamento, mas, lembre-se que o melhor da festa é esperar por ela… No entanto, que ela suplante todas as expectativas!
    Um bom domingo pra você.


    Tarlei
    11 de agosto de 2013

    Obrigado pelos cumprimentos, minha querida Angela!
    Minha expectativa é “Quase nada”, pode acreditar. Se nesse quase nada de expectativas uns dez amigos forem me abraçar, já terá valido a pena escrever “Quase nada”. E nesses dez, uma amiga dez não pode faltar: você! Por favor!
    Bjs,
    Tarlei






© 2017 - ArteVida – A vida sem a arte é insustentável – Blog do Tarlei Martins - todos os direitos reservados
Design: V1 Digital - desenvolvido em WordPress